Jovem Arthur já é acompanhado de perto por clubes europeus (Foto: Mailson Santana - FFC)

Promessa da base do Fluminense, Arthur está na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube europeu, inclusive, apurou o NETFLU, já acena com a possibilidade de fazer uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,9 milhões na cotação atual) pelo jovem meia tricolor. O intermediário dos ucranianos no Brasil, no entanto, recomendou uma espera.

Arthur, com 16 anos, só pode deixar o Brasil para atuar na Europa quando completar a maioridade. Ou seja, com 18. O Shakhtar também não vive o momento financeiro mais forte de sua história.

Em virtude de tudo isso, o intermediário que tem contato com pessoas que acompanham mais de perto a careira de Arthur, quer esperar o seu desenvolvimento no Fluminense, avaliar como será aproveitado nas competições neste ano. Ele, por exemplo, atuou pouco na Copinha.


Posterior a todo o trabalho de observação, espera-se que possa sair uma proposta mais bem elaborada, capaz de fazer o clube ucraniano conseguir a contratação do jogador sem ter de entrar num leilão internacional por ele.