(Foto: Mailson Santana/FFC)

Após passagem discreta pelo Internacional, Abel Hernández reencontrou o bom futebol e o caminho dos gols no Fluminense. Em 10 jogos com a camisa tricolor, o reserva – de luxo – de Fred já balançou as redes cinco vezes, sendo a última na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.

Anunciado em meados de abril, o uruguaio se adaptou rapidamente ao clube e, logo em sua estreia, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, anotou seu primeiro gol – de pênalti. Ele voltou a converter penalidade contra a Portuguesa, marcou de cabeça contra o Flamengo, de pé esquerdo (seu “pé bom”) contra o Junior Barranquilla e de pé direito contra o Bragantino. Além disso, deu assistência para Yago contra o River Plate.

Em 1/3 dos jogos pelo Fluminense, Abelito já igualou os cinco gols que fez na temporada 2020 pelo Inter e aumentou em quase três vezes sua eficiência: enquanto com a camisa colorada fez um gol a cada 248 minutos em campo, com a tricolor, até aqui, fez um a cada 88.

Números de Abel Hernández

InternacionalFluminense
Número de jogos3110
Jogos como titular144
Jogos como reserva176
Minutos em campo1487440
Gols6 (5 em 2020 e 1 em 2021)5
Assistências11
Participações diretas em gol76