Fluminense ainda tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG (Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Com um jejum de seis jogos sem vencer, o Fluminense passa pelo maior período sem vitórias em 2021. Além disso, o Time de Guerreiros precisa reagir no Campeonato Brasileiro e na próxima segunda-feira já tem um confronto direto contra o Bahia, em caso de derrota há grandes possibilidades de entrar pela primeira vez no Z-4.

O portal GE, fez um levantamento do mês de agosto do clube que vai se encerrar no próximo confronto pelo Brasileirão. O último triunfo do Tricolor das Laranjeiras foi no último dia 3 de agosto, quando a equipe venceu o Cerro Porteño (PAR) pelo jogo de volta da Libertadores. Neste período o Flu perdeu para América-MG, Internacional e Atlético-MG e empatou duas vezes com o Barcelona (EQU), além do Galo pelo Brasileirão.

Vale ressaltar que nesse tempo de vacas magras que agosto se tornou, a bola parada virou a única esperança de bola na rede para o time. Dos oitos gols marcados neste mês, cinco foram de pênalti (todos de Fred), um de falta cruzada na área e outro numa cobrança de escanteio. Só o gol de Yago contra o Internacional foi com bola rolando.