Marcos Paulo foi um dos barrados (Foto: Mailson Santana - FFC)

Em treinamento nesta segunda-feira, Marcão armou o Fluminense com modificações para o clássico contra o Flamengo, quarta, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê e Marcos Paulo foram barrados e deverão iniciar a partida no banco de reservas. Segundo o Uol, a opção tática do técnico foi em função dos dois serem os mais lentos do setor ofensivo. Ele quer a equipe com uma transição mais rápida.

No meio de campo, Hudson deverá ter função diferente. Atuará mais adiantado para aumentar a pressão na posse de bola adversária já no campo adversário. Por trás dele, Yago e Yuri foram testados tanto centralizados, formando um triângulo, como um à frente do outro, revezando as subidas.

 
 
 

Já no ataque, Michel Araujo e Wellington Silva deverão trocar muito de posição, jogando próximos de Fred, centroavante do qual o treinador não abrirá mão.

A provável escalação é a seguinte: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Yago e Hudson; Michel Araújo, Wellington Silva e Fred.

Com Covid-19, o técnico foi afastado no Fluminense e será substituído por Ailton Ferraz no período em que ficar fora.