Martinelli entrou bem no jogo contra o Millonarios pela Libertadores (Foto: Mailson Santana - FFC)

Nos primeiros jogos do Fluminense na temporada, Abel Braga já montou uma base titular. No meio de campo, segue uma boa disputa. O site do jornal Lance destrinchou os números dos principais postulantes.

André continua consolidado. Mesmo com a chegada do experiente Felipe Melo, o volante criado em casa se manteve como primeiro homem e o novo companheiro se tornou terceiro zagueiro. Yago disputou sete dos nove jogos até agora. Jhon Arias e Ganso têm entrado bem. Nathan também disputa um lugar no meio.

 
 
 

Frente ao Millonarios, Martinelli ficou em campo por 14 minutos. Deu 13 toques na bola e acertou dez. Deu dois passes decisivos, perdeu a posse três vezes e criou uma grande chance. Logo que entrou, o volante já achou dois bons passes desperdiçados pelos companheiros antes de lançar Luiz Henrique para dar a assistência a Germán Cano e concretizar a virada (2 a 1).

Yago Felipe esteve 76 minutos em campo. Foram 55 toques na bola com acerto de 90%. Errou todos os cinco cruzamentos e uma bola longa, deu uma finalização no gol, ganhou dois duelos no chão e perdeu a posse 11 vezes. Além disso, cometeu um pênalti, interceptou uma bola e deu um corte, cometendo ainda três faltas. Muito se fala sobre a possibilidade de deslocar Yago para a ponta direita ao invés de deixá-lo no meio e com a função de criação.

O preferido para entrar tem sido Arias, autor de dois gols na temporada e um dos destaques da equipe até então. Em 45 minutos na Libertadores, o colombiano acertou 88% dos toques na bola e deu dois passes importantes. Acertou três das quatro bolas longas tentadas, deu dois dribles, ganhou dois duelos no chão e teve um chute bloqueado. Ganso, que vem ganhando algum espaço, jogou 25 minutos, acertou 23 de 28 passes, ganhou os dois duelos tentados, sofreu uma falta e interceptou uma bola.