Site diz que queda de produção após saída prova o bom trabalho feito por Odair (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O ano de 2020 vai chegando ao fim e, por mais que a temporada se estenda até fevereiro de 2021, o site “90min” elegeu os cinco melhores técnicos do país neste ano. Um dos citados foi Odair Hellmann, que estava no Fluminense e deixou o clube para assumir o comando do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Confira a lista elaborada pelo site:

5. Rogério Ceni

O trabalho no Flamengo ainda deixa a desejar – foi eliminado da Libertadores e, ao que tudo indica, não terá tempo suficiente para garantir o título do Campeonato Brasileiro. Mas, no Fortaleza, ele foi soberano e se firmou como um dos nomes mais promissores do cenário nacional.

4. Odair Hellmann

Na base da organização, construiu um Fluminense que, até sua saída, era protagonista no Campeonato Brasileiro mesmo sem estar entre os elencos mais virtuosos. A queda de produção nos últimos jogos só mostra o quanto o seu trabalho era bom.

3. Lisca

Como um treinador da Série B pode estar nesta relação? É simples… seu time está com vaga praticamente garantida para retornar à elite do futebol nacional e chegou entre os quatro da Copa do Brasil, eliminando rivais bem mais poderosos. É merecido este reconhecimento.

2. Fernando Diniz

A pandemia, vamos ser sinceros, ajudou o treinador do São Paulo. Se houvesse torcida no estádio, dificilmente ele resistiria à pressão após as eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores. No entanto, colocou a equipe nos trilhos e, para a surpresa da maioria, dá ao Tricolor o favoritismo absoluto, neste momento, à conquista do Campeonato Brasileiro.

1. Cuca

Por tudo o que conseguiu fazer dentro de um Santos em crise financeira, precisa ter seu trabalho destacado acima dos demais. Não é para qualquer um controlar um vestiário que tinha relação atritada com a direção por conta de redução de salário arbitrária, garantir um futebol de qualidade e virar postulante, por exemplo, ao título da Libertadores.