O Fluminense está em preparação nos Estados Unidos visando o Mundial de Clubes da FIFA de 2025. A estreia do Tricolor será na próxima terça-feira (17), diante do Borussia Dortmund, da Alemanha, a partir das 13h (horário de Brasília).
Em solo norte-americano, o Fluminense vem utilizando a cidade de Colúmbia como QG. O Clube está realizando suas atividades na Universidade da Carolina do Sul.
Segundo informações do site Globo Esporte, representantes do Fluminense visitaram sete instalações nos Estados Unidos e elencaram sua ordem de preferência. Depois de consultar a FIFA, o Clube foi autorizado a utilizar as instalações esportivas da universidade.
Um dos pontos levados em conta foi a exclusividade que elenco tem em todo tipo de atividade que deseje nos EUA. Isto inclui ações no campo, fisiologia e academia, por exemplo. A preparação será fechada mesmo em uma universidade, sem o clube ser atrapalhado pelas franquias locais.
A sede do Clube também é considerada “dupla” em relação a outras disponíveis no país. A universidade conta com equipes femininas e masculinas e, com o local vazio e exclusivo, o Fluminense poderá aproveitar tudo em dobro.
Outro aspecto importante são os deslocamentos curtos, visto que Colúmbia está no meio do caminho de Nova Iorque e Miami, cidades dos jogos da primeira fase. Além disso, dentro da cidade, a distância do hotel para o CT, de ônibus, é inferior a cinco minutos.
Em seu QG, o Fluminense está utilizado o campo de futebol feminino do complexo. Os treinos vem sendo realizados no Eugene E. Stone III Stadium, que conta com estrutura considerada de última geração e gramado híbrido.
Por fim, já de olho em uma possível classificação para as oitavas de final, não está muito distante dos eventuais estádios que irá atuar. As possíveis cidades a serem visitadas na próxima fase, dependendo da classificação na chave, são Atlanta e Charlotte, que ficam a 3h e 1h, respectivamente, de ônibus.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more