(Foto: Twitter oficial do Maracanã)

Casa do Fluminense na maioria dos jogos da última temporada, o Maracanã é um dos estádios com maior custo operacional do Brasil. Por conta disso, o Flu fechou 2020 como o clube que teve o maior prejuízo financeiro em jogos como mandante.

O portal “Lance!” fez um levantamento com todos os valores e o Tricolor teve um déficit de mais de R$ 6 milhões. A tendência é que os números só piorem ao longo de 2021 por conta da ausência de público por tempo indeterminado em decorrência da pandemia da Covid-19.


 
 
 

De acordo com a matéria, os borderôs da Ferj, CBF e Conmebol constam o valor exato de R$ 6.147.958,90 de prejuízo. O Fluminense é seguido pelo Flamengo nas despesas do estádio mesmo com os dois clubes fazendo a gestão do Maraca.

A diretoria planejava um aumento nos ganhos com bilheteria por conta da subida do número de sócios-torcedores e também com a tão aguardada volta do atacante Fred. Inclusive a Libertadores poderia servir de incentivo para o clube melhorar as receitas de bilheteria durante a temporada, já que não disputa a competição desde 2013.