Site faz retrospectiva do ano do Fluminense

Site faz retrospectiva do ano do Fluminense

Foto: Bruno Haddad
Foto: Bruno Haddad

O site Lancenet elaborou uma retrospectiva do Fluminense em 2015. De janeiro a dezembro, narra os fatos mais marcantes do clube, que foi às semifinais do Carioca, da Copa do Brasil, terminou em quarto lugar no Brasileiro, mas terminou em 13º. Veja:

Janeiro
Manutenção de Fred e apostas
Sete jogadores foram contratados e apresentados na pré-temporada, mas a grande notícia chegou no fim do mês. Fred rejeitou uma proposta milionária da China, fez um novo contrato com o clube e renovou até 2018.

Fevereiro
Aposta na base
De volta do Sul-Americano Sub-20, o trio Marlon, Gerson e Kenedy começaram a ganhar espaço no elenco. Em campo, o time alternava jogos bons e ruins.

Março
Tchau, Cristovão
Depois de um início de mês animador, com vitória sobre o Botafogo e entrosamento do “Casal Sub-20” Gerson e Kenedy, o desempenho do time caiu e com isso, Cristovão Borges foi demitido do clube no fim de março.

Abril
Adeus nos pênaltis I
Ricardo Drubscky assumiu o lugar de Cristovão Borges, levou o time às semifinais do Carioca após vitória sobre o Madureira na última rodada da fase de classificação, mas acabou caindo nos pênaltis na disputa com o Botafogo.

Maio
Tchau, Drubscky
Pouco mais de um mês após assumir o comando do Fluminense, Ricardo Drubscky mostrou insegurança em uma reunião com os jogadores após uma goleada sofrida diante do Atlético-MG e acabou demitido pela diretoria.

Junho
Voou com Enderson
Sob a batuta de Enderson Moreira, o time viveu o grande momento no ano. O treinador achou o time ideal, com Marcos Júnior e Gustavo Scarpa se destacando.

Julho
R10 é Tricolor
Após o Vasco anunciar que Ronaldinho Gaúcho estava 90% acertado com o clube, o Fluminense foi mais rápido e acertou a contratação do craque. A torcida fez grande festa e o jogador foi apresentado justamente no dia do clássico contra o rival.

Agosto
Montanha-russa
Depois de viver um grande momento no primeiro turno, o Tricolor começou a apresentar uma queda no rendimento e passou por altos e baixos em agosto.

Setembro
Queda, crise e despedidas
O time não conseguiu retomar a boa fase e o desempenho ruim em sequência fez com que o técnico Enderson Moreira fosse demtido. Para o seu lugar, chegou Eduardo Baptista. No fim do mês, o clube também anunciou a rescisão de contrato com Ronaldinho Gaúcho.

Outubro
Adeus nos pênaltis II
O mês começou com uma classificação heroica para as semifinais da Copa do Brasil após empate em 1 a 1 na Arena do Grêmio. Mas o fim da participação na competição foi como no Carioca. Após vencer por 2 a 1 em casa e perder pelo mesmo placar fora, o time caiu diante do Palmeiras, também nas penalidades.

Novembro
Sem riscos
Com risco quase nulo de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time focou em se livrar matematicamente e o técnico Eduardo Baptista aproveitou para fazer experiências.

Dezembro
Hora de investir
Um ano depois do fim da parceria com a Unimed, o Fluminense tem sonhado alto com as contratações para 2016. Nomes como Diego Souza, Wellington Nem e o desejado Bruno Henrique estão na pauta do Tricolor. O primeiro já foi anunciado oficialmente.


Sem comentários