Flamengo e Fluminense têm acordo caso Odebrecht largue a concessão do estádio (Foto: Fluminense FC)
Flamengo e Fluminense têm acordo caso Odebrecht largue a concessão do estádio (Foto: Fluminense FC)

Caso a Odebrecht devolva a concessão do Maracanã, Flamengo e Fluminense já tem um acordo debaixo da manga. O Rubro-Negro, através da empresa Golden Goal, assumiria a gestão do Estádio e o Tricolor seria inquilino, informa o site da ESPN Brasil. Para o clube das Laranjeiras, o acordo ficaria nos mesmos moldes que tem com o gestor atual.

A Odebrecht vem encontrando problemas financeiros e seu presidente, Marcelo Odebrecht foi preso pela operação Lava-Jato.

Em virtude da possibilidade da francesa Lagardere, em parceria com a sócia BWA, assumir a operação do estádio, as conversas entre ambos os clubes se intensificaram nas últimas semanas. A BWA é uma empresa de confecção de ingressos presidida pelos irmãos Bruno e Walter Balsimelli. Ela prestava este serviço ao Maracanã, mas deixou de seguir com a operação por fraudes, à época atribuída por um empresário.

Caso esta empresa assuma o Maracanã, o Flamengo, principalmente, cogita mandar seus jogos no Engenhão.

Ainda na gestão, a Odebrecht tenta renegociar o contrato para aproximadamente R$ 150 milhões, cerca de 75% a menos que o valor calculado inicialmente para obras no entorno do estádio (previstas em R$ 594 milhões). Este gasto, no entanto, não será mais necessário uma vez que, por conta da pressão popular, o o governador Sérgio Cabral desistiu de demolir os complexos esportivos Célio de Barros e Júlio de Lamare e a escola municipal Friedenreich.


Notícias pelo Messenger Notícias pelo Messenger

Sem comentários