Site lista as principais promessas do Fluminense

Site lista as principais promessas do Fluminense

Biro Biro se destacou no Nova Iguaçu e chamou a atenção dos olheiros do Fluminense na base (Foto: Photocamera)

Com muitos desfalques por conta da convocação da seleção brasileira, lesões e suspensos, o Fluminense vem recorrendo à divisão de base para repor as perdas. Para o diretor executivo Rodrigo Caetano, o aproveitamento da prata da casa é uma filosofia de trabalho. O site Uol fez uma lista com as cinco principais promessas para entrar em breve na equipe tricolor. Confira quem são:

NOME: ROBERTH KENNEDY
POSIÇÃO: MEIA E ATACANTE / IDADE: 17 ANOS

O atacante de 17 anos carrega uma grande expectativa nas costas. O Flu acredita que está no jogador de 1,81 m e 78 kg o substituto ideal de Wellington Nem. Forte, rápido e bom nos lances individuais, Kennedy chega ao profissional credenciado pela artilharia do Brasil no Sul-Americano sub 17, com seis gols. Quase um centroavante nas categorias inferiores foi recuando para jogar nas pontas e até armando. É fanático por redes sociais, sempre interagindo com a torcida.

NOME: BIRO-BIRO
POSIÇÃO: ATACANTE / IDADE: 18 ANOS

O veloz atacante de apenas 1,64 m chegou ao Flu apenas no meio de 2012, tendo sido praticamente formado fora de Xerém. Fez parte do trabalho de observadores para contratação de jovens à base. Os impressionantes 27 gols pelo Nova Iguaçu despertaram o interesse do Flu, que o contratou por empréstimo e depois em definitivo. Jogador de velocidade e bom drible, ainda enfrenta alguma dificuldade pelo físico franzino, mas compensa com bom poder de finalização.

NOME: EDUARDO
POSIÇÃO: MEIA/ IDADE: 20 ANOS

Outra contratação para a base do Fluminense, Eduardo chegou do Fortaleza em 2011. Meia clássico de bom toque de bola e visão de jogo, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores na temporada passada. Promovido ao time profissional, enfrentou muita concorrência por um espaço entre os titulares, sendo preterido por Deco, Wagner, Felipe. Apesar da qualidade técnica, Abel cobra mais participação do armador nos coletivos.

NOME: RONAN
POSIÇÃO: LATERAL ESQUERDO / IDADE: 18 ANOS

O lateral esquerdo do Fluminense é conhecido pelo estilo ofensivo e bom posicionamento tático. Foi envolvido na negociação pela compra de Deco, tendo 40% dos seus direitos econômicos cedidos ao Chelsea-ING. Teve 16 minutos para mostrar serviço na Taça Guanabara, deu uma assistência para um gol de Wagner e ganhou elogios de Abel Braga. Caso Carlinhos seja realmente negociado com o Galatasaray-TUR, pode ser mais utilizado no time principal disputando posição com Monzón.

NOME: MARLON
POSIÇÃO: VOLANTE / IDADE: 17 ANOS

Atuou ao lado de Kennedy nas categorias de base do Vasco, onde criaram um forte laço de amizade levado para Xerém. Capitão no juvenil, treinou algumas vezes no profissional e causou boa impressão na comissão técnica, sendo até relacionado para um jogo do Brasileirão-12. É forte fisicamente, mas tem técnica e boa saída de bola. Com isso, pode atuar tanto como primeiro ou segundo volante. Experiência e calma dentro de campo também são apontadas como qualidades do camisa 5.