Site lista sete razões para o declínio do Fluminense

Site lista sete razões para o declínio do Fluminense

Fred ficou tempo lesionado e fez falta à equipe (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Fred ficou tempo lesionado e fez falta à equipe (Foto: Bruno Haddad – FFC)

Se o Fluminense já foi segundo colocado no Campeonato Brasileiro e chegou a fazer planos de disputar o título ou, ao menos, ficar com uma vaga na Libertadores, a realidade hoje é outra. Com uma campanha vergonhosa no segundo turno, no qual perdeu sete e empatou um jogo, o Tricolor caiu para a 12ª posição e tem de se preocupar com o risco de rebaixamento. Na busca pelas causas da má fase, o site Globoesporte.com listou sete motivos para o declínio tricolor na competição. Veja quais são:

1 – Má fase da defesa

Nos oito jogos do segundo turno, o Fluminense já sofreu 18 gols, mesmo número de todo o primeiro. Marlon é o único poupado das críticas. Gum, Antônio Carlos e Henrique vêm muito mal.

2 – Desfalques por lesões

O ex-técnico Enderson Moreira chegou a reclamar da dificuldade em dar continuidade ao time. Para se ter uma ideia, perdeu o lateral-esquerdo titular Giovanni ainda no primeiro turno. Logo depois, o mesmo aconteceu com o reserva Breno Lopes. Fred, Wellington Silva e o recém-contratado Osvaldo também enfrentaram muitos problemas.

3 – Jejum de Fred e da equipe

Por lesões, Fred desfalcou o time em nove jogos do Brasileiro e mais um na Copa do Brasil. Sua falta foi sentida tanto no lado técnico quanto psicológico, por ser um líder da equipe.

4 – Ronaldinho desentrosado e sem ritmo

Ronaldinho chegou e causou euforia quando anunciado. Em campo, sem ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros, não rendeu o esperado frustrando a todos.

5 – Emocional abalado

A sequência de derrotas vem tirando a concentração da equipe. Diante do Sport, após a derrota, Fred bicou uma lixeira na ida para o vestiário da Arena Pernambuco. Marcos Júnior ficou inconsolável por erro cometido em gol sofrido diante do Palmeiras, no Maracanã. Além disso, o Fluminense é o segundo time com mais cartões vermelhos recebidos no Brasileiro, com sete, três a menos que o Vasco.

6 – Pressão da torcida e mudança de rotina

Na semana passada, o time sofreu pressão de torcedores no desembarque em aeroporto e também teve o treino invadido. Por isso, precisou tirar alguns treinamentos das Laranjeiras e levá-los para a Urca.

7 – Queda do rendimento em casa

Se antes era praticamente infalível jogando como mandante, a história mudou absurdamente. No primeiro turno, o aproveitamento do Fluminense em casa era de 76,6%. Agora é de 0% com três derrotas em três jogos.


Sem comentários