(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Sem pressa. O Flamengo conta com o “desespero financeiro” do Fluminense, para tentar mudar o cenário em relação ao atacante Pedro, após recusa do Tricolor no negociação. De acordo com o portal Globo Esporte, o Rubro-Negro adotará uma estratégia similar a que utilizou na compra de Henrique Dourado, destaque do Fluminense em 2017, quando foi artilheiro do Brasileirão.

Neste sentido, o objetivo dos cartolas do time da Gávea é dar tempo ao tempo, conforme os atrasos do Tricolor forem acumulando, até que fique insustentável manter Pedro. O valor da venda do atleta ajudaria a arcar com todas as dívidas do elenco e sobraria um pouco de dinheiro para os cofres, no intuito de fazer novas investidas no mercado.

O camisa 9 tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2021. O Tricolor detém 50% dos direitos dele. A outra metade pertence ao Artsul, clube modesto do Rio de Janeiro. A oferta rubro-negra foi por uma parcela de cerca de 70% dos direitos do centroavante.

Vale lembrar que o atacante foi sondado e/ou oferecido para, ao menos, cinco clubes europeus nos últimos 30 dias: Bordeaux (FRA), Lyon (FRA), Atalanta (ITA), Porto (POR) e Benfica (POR), conforme apuração do site número um da torcida tricolor.