Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Renato Gaúcho volta a ostentar aproveitamento de 70% no Fluminense desde sua chegada

PV Vasconcellos

Tricolor soma 12 vitórias em 19 jogos sob o comando do treinador

Depois do empate na estreia da Copa do Mundo de Clubes, por 0 a 0, com o Borussia Dortmund (ALE), o Fluminense venceu a primeira na competição ao bater o Ulsan Hyundai (COR), por 4 a 2, de virada. O resultado fez subir o aproveitamento de Renato Gaúcho no comando técnico tricolor, que chama bastante atenção.

Anunciado no dia 3 de abril, há mais dois meses, Renato é o quarto técnico que mais vezes comandou a equipe verde, branca e grená na história, ficando atrás somente de Zezé Moreira, Abel Braga e Ondino Vieira. Fernando Diniz é quem completa o top 5.

Fluminense tem bom aproveitamento com Renato Gaúcho

Desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o clube verde, branco e grená tem um dos melhores aproveitamentos entre os clubes brasileiros, com 70% em 19 jogos. São simplesmente 12 vitórias, com 4 empates e só 3 derrotas.

As derrotas em questão foram contra GV San José (BOL), na altitude de La Paz, com time reserva, e para Botafogo e Atlético-MG, no Brasileirão, atuando na grama sintética do Nilton Santos e da Arena MRV. Nesse recorte, o Fluminense marcou 34 gols e foi vazado em 15 oportunidades.

Os números do Fluminense com o treinador

  • 19 jogos
  • 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas
  • 70,1% de aproveitamento
  • 34 gols marcados
  • 15 gols sofridos

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Read more