André Moritz não esconde que era torcedor tricolor na infância

Hoje jogador do Avaí, André Moritz teve uma passagem curta, porém, de certa forma, marcante pelo Fluminense. Torcedor dos dois clubes na infância, o apoiador é adversário na Copa do Brasil, mas não descarta retornar ao Tricolor no futuro, caso haja uma possibilidade.

– Tenho uma história no Fluminense, é o clube que torcia quando pequeno, tenho carinho especial. Se um dia acontecer, será muito bom. Mas o meu momento é no Avaí. Fiquei muito tempo fora do país. Voltei por ser Florianópolis e o Avaí. Se um dia vier alguma coisa, há de se pensar – disse.

Natural de Florianópolis, André Moritz é filho de pai tricolor. Ele torcia para o Avaí e para o Fluminense na infância. O próprio admitiu que em sua terra natal era comum torcer para clubes de outro estado, pois os times locais, à época, não figuravam na Série A.

Pelo Fluminense, Moriz jogou de 2006 a 2007. Participou da campanha vitoriosa na Copa do Brasil em 2007 e fez o gol da vitória por 2 a 1sobre o Santa Cruz, na penúltima rodada do Brasileirão do ano anterior, no Arruda, assegurando a permanência tricolor na Primeira Divisão.

André Moritz disputou 18 partidas e marcou uma vez pelo Fluminense.