O sonho não acabou. Pelo contrário, está só começando. Nesta semana aconteceu, em Bratislava, o sorteio da Copa Slovnaft, equivalente eslovaca da Copa do Brasil. O STK Fluminense Samorin entrará na competição apenas na segunda fase e enfrentará, fora de casa, o vencedor de Považská Bystrica e Častkovce.

– Nosso principal objetivo esportivo nesta temporada é brigar por uma vaga na Liga Fortuna, mas a Copa é um sonho gostoso. O vencedor garante vaga na Europa League da próxima temporada e é claro que seria fantástico ver a camisa do Fluminense em uma competição continental da Europa. Porém temos que trabalhar com planejamento, estratégia e sem o imediatismo. O STK Fluminense Samorin é um projeto de desenvolvimento e não se constrói o futuro do dia pra noite – disse o diretor esportivo do STK Fluminense, Marco Manso.

A Copa Slovnaft terá a participação de 210 clubes e o campeão garantirá uma vaga na Europa League 2018-2019. Atualmente, a filial do Tricolor na Europa se prepara para o início da Liga II. O time realiza a sua pré-temporada de verão.