O atacante Mateus Gonçalves deve ser uma das novidades do Fluminense para 2019. O jogador pertence ao Tijuana (MEX), mas está emprestado ao Sport até maio. O presidente eleito do clube pernambucano, Milton Bivar, admitiu que tem negociação bem encaminhada com o clube carioca e há otimismo para um desfecho positivo.

O Fluminense precisa da liberação do Tijuana (MEX) para concluir o negócio. De acordo com o representante do jogador, Fabrício Souza, não seria uma dificuldade. Por ter vínculo com Mateus Gonçalves até o fim do Pernambucano, o Sport deseja uma compensação. A proposta feita pelo clube pernambucano envolveria um abatimento do valor a pagar por Diego Souza.

 
 
 

O Fluminense cobra na Justiça o valor de R$ 5 milhões referentes a venda de Diego Souza para o São Paulo. Em 2016, quando negociou o atleta com o Sport, o Tricolor manteve 50% dos direitos econômicos visando uma futura negociação, e alega ter direito ao montante. O clube pernambucano, porém, afirma que o Flu tem direito apenas a R$ 1 milhão, baseado numa troca de mensagens entre Marcelo Teixeira, diretor da base, e Eduardo Uram, empresário do jogador.