(Foto: Mailson Santana - FFC)

Denunciado pelo STJD por conta da expulsão e a confusão na partida entre Fluminense e Palmeiras, vencida pelo Tricolor por 2 a 1 no Maracanã, o centroavante Fred pode pegar um gancho na reta final do Campeonato Brasileiro e perder os últimos jogos do Tricolor.

O ídolo foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar até nove jogos de suspensão no total: de uma a três partidas por praticar ato desleal ou hostil (artigo 250 §1° II), e de uma a seis partidas por ofender o árbitro (artigo 243-F §1°), a quem chamou de “frouxo”, segundo relatado na súmula:

“Após ser expulso, bate palmas ironicamente em minha direção, proferindo as seguintes palavras: “seu frouxo, seu frouxo!”, sendo contido pelo seus companheiros e, o mesmo insistia em vir em minha direção… Após o término da partida, empurra seu adversário sr. Frederico Chaves Guedes, nº 09, em ato continuo ao 1º conflito, dando início a um novo. Continua, persistentemente, provocando com gestos seus adversários e sendo o principal causador do conflito generalizado. Após ser expulso, sai imediatamente em direção a seu vestiário, conduzido por seus companheiros”.