Brasileiro já tem diferença de jogos entre as equipes participantes (Foto: FFC)

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro está garantida. Na madrugada desta quinta-feira, o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, derrubou a liminar que permitia ao Flamengo ter a presença de público no Maracanã em jogo contra o Grêmio, provocando desequilíbrio técnico da competição.

O clube da Gávea havia conseguido liminar para ter público em algumas partidas como “eventos-teste” e a de domingo seria uma delas. Com isso, na quarta, dezessete clubes, entre eles o Fluminense (as exceções foram o próprio Fla, Atlético-MG e Cuiabá) entraram com um recurso no STJD pedindo a derrubada da mesma. Caso os rubro-negros pudessem ter públicos, a rodada corria o risco de ser adiada.

— Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro – diz trecho da decisão de Felipe Bevilacqua.

Agora, a decisão sobre a questão de público nos estádios ficará para a próxima reunião do Conselho Técnico da Série A, no dia 28 deste mês.