(Foto: Leonardo Brasil/FFC)

O time Sub-15 do Fluminense venceu o Vasco na manhã deste sábado (28/05) por 2 a 0 e deu um grande passo rumo ao título da Copa Rio da categoria. No duelo disputado no Artsul, pelo jogo de ida da final, os Moleques de Xerém  saíram na frente na decisão com gols de Isaque Severino e Kaio Borges.

– Fizemos um jogo maduro e conseguimos um grande resultado, na casa do adversário. Mas é importante lembrar que, apesar da vantagem, ainda não há nada ganho. Trabalharemos firmes durante a semana para chegarmos preparados para o segundo jogo, em busca do objetivo de ser campeão – disse o técnico Rômulo Rodriguez.

O Fluminense controlou a partida desde os primeiros minutos. Com Riquelme, Isaque e Matheus Reis em manhã inspirada, o meio de campo e defesa do Vasco não conseguiram parar o forte ataque dos Moleques de Xerém. As trocas de passe, dribles e muitas jogadas em velocidade conseguiram romper a tentativa de retranca do adversário. E foi em uma jogada pela esquerda, após arrancada de Matheus Reis, que Isaque recebeu a bola dentro da área e abriu o placar para o Tricolor.


Na segunda etapa, o adversário tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou no sólido sistema de marcação montado pelo técnico Rômulo Rodriguez. Melhor tecnicamente, não demorou muito para o Fluminense chegar ao segundo gol. Kaio Borges aproveitou bate e rebate na área do Vasco, driblou dois zagueiros e chutou com a perna esquerda na saída do goleiro, fazendo 2 a 0 para os Moleques de Xerém.

O jogo de volta da grande final da Copa Rio será no próximo sábado (04/06), às 10h, em Laranjeiras. O Fluminense pode perder por um gol de diferença que conquista o título. Levando dois gols, a decisão irá para os pênaltis.