(Foto: Leonardo Brasil/FFC)

Invicto em 2022, o Sub-15 do Fluminense está voando e vem encantando o Brasil com seu futebol bonito, ofensivo, equilibrado e envolvente. No título da Copa Nike, conquistado no último final de semana sem sofrer um gol sequer, a equipe do técnico Rômulo Rodrigues enfrentou os principais clubes de base do Brasil, e a boa campanha da geração rendeu o apelido de ‘Esquadrilha 07’ nas redes sociais. A brincadeira surgiu no twitter, quando torcedores diziam que o time “só tinha avião em campo”.

– A nossa equipe tem no aspecto coletivo a sua maior virtude. Jogamos de forma muito ofensiva, com uma marcação em bloco alto. Procuramos sempre ter a bola e manter a posse no campo do adversário. Incentivamos a coragem nos nossos atletas para que estejam sempre preparados para as adversidades. Queremos formar atletas inteligentes e com uma leitura de todas as fases do jogo. Acredito que estamos no caminho certo – disse o técnico Rômulo Rodriguez.

Em 2022, o Sub-15 do Fluminense realizou 18 jogos, com 14 vitórias e quatro empates. O time marcou 46 gols e sofreu apenas seis. Os atletas que se destacam na equipe, segundo sites especializados na base, são os zagueiros Gabriel Gorgulho e Breno Britez; os meias Isaque Severino e Riquelme Felipe e o atacante Matheus Reis. Na Copa Nike, Dayvisson Henrique foi considerado o melhor goleiro da competição e o meia Isaque Severino o craque do torneio.


Campeão também da Copa Rio, de foram invicta, nesta temporada, a Esquadrilha 07 estreou no Carioca Sub-15 no último sábado (30/07), em Conselheiro Galvão, e venceu o Madureira por 3 a 0, mesmo atuando com uma equipe alternativa.