Foto: Lucas Merçon/FFC

O time sub-17 do Fluminense se prepara para a temporada e na segunda-feira, a molecada do Tricolor teve um dia especial. A equipe participou de um treino coletivo, comandado pelo técnico Abel Braga no CT Pedro Antonio.

O treinador fez um jogo-treino misturando os atletas que não atuaram os 90 minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo com os jovens de Xerém. A atividade faz parte da integração total entre o futebol profissional do clube e sua categoria de base.

– É um tipo de trabalho que não tem preço para os meninos. Eles ganham muito nestas atividades. Ficam perto do técnico Abel Braga e podem dividir o gramado com os atletas que estão no profissional, que já chegaram no grande objetivo deles, que é atuar pela equipe principal do Fluminense. Foi um bom treino e tenho certeza de que o Abel gostou dos bons valores que temos em Xerém – disse o coordenador técnico Marcelo Veiga, que esta no comando do Sub-17, já que o treinador Gustavo Leal está tendo a oportunidade de fazer um período de experiência na Europa, no STK Fluminense Samorin.