(Foto: Divulgação)

A quarta-feira (19/05) foi de vitória para o basquete do Fluminense. Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual Sub-19, o Tricolor conquistou uma vitória com placar elástico sobre a Escola de Esportes Passo Zero, 89 a 31. Na preliminar, a equipe sub-14 bateu o Clube Central por 61 a 50 em sua estreia na competição. As duas partidas foram disputadas em Laranjeiras.

Liderado pelo técnico Luis André, o time sub-19 chegou a sua segunda vitória no Estadual. Assim como no triunfo sobre o Jacarepaguá Tênis clube, pela primeira rodada, todos os jogadores que entraram em quadra pelo Fluminense marcaram pontos. Dessa vez Lucas Sales foi o cestinha da partida, com 17 pontos. O próximo jogo será contra o Instituto Nautt’ilus, na quarta-feira (26/05), novamente em Laranjeiras.

– Fiquei feliz com a evolução do time em relação ao primeiro jogo. Tivemos mais cara de equipe. Ainda estamos distantes do que almejo na competição, pegamos dois adversário mais fracos, que não são parâmetro para Tijuca, Flamengo e Botafogo, mas estamos nos preparando para enfrentá-los. Saio feliz com a parte defensiva, com todo mundo jogando. Náo tivemos o mesmo cestinha do jogo passado, foram outros jogadores que se destacaram e isso também é importante ressaltar. Não dependemos de A ou B, cada jogo tem a sua história e todo mundo deve estar pronto para jogar. Devagarinho estamos tentando conquistar nosso espaço na competição. Esse ano vai ser legal, uma grande reconstrução – disse Luis André após a partida.