(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Nos profissionais, o Fluminense tem atletas com contrato se encerrando em fevereiro, ao final do Brasileirão, no meio do ano, no mês de junho, e até o fim da temporada, em dezembro de 2021. Mas na base o Tricolor também tem jogadores com vínculo expirando ao longo do ano.

O portal Lancenet trouxe um levantamento sobre jogadores do sub-20 e sub-23 que tem compromisso terminando com o Flu em algum ponto de 2021. Confira abaixo:

SUB-23

Entre os atletas que estão no Sub-23, o Fluminense tem o meia-atacante angolano Lussivica, que está emprestado até o fim de 2021. Christian, atacante da equipe, tem vínculo até junho de 2021, assim como Wagninho e Nascimento. Quem fica pelo menos até dezembro é o zagueiro Higor, o volante John Everson e o goleiro João Lopes, contratado em janeiro de 2020.

Quem estará disponível só até o final de janeiro, quando se encerra o Brasileirão, é o atacante Matheus Pato, que não deve permanecer, mesmo caso de Cassini. Além deles, Caio Vitor, de 20 anos, que pertence ao Volta Redonda, está neste grupo. Ele sofreu uma grave lesão em julho, só retornou aos campos em novembro e tem apenas dois jogos no Aspirantes. O meia Denilson está na mesma situação e vem sendo reserva, além do volante Zé Ricardo. Em período de testes desde outubro, outro que pode se despedir é Luis Gustavo, com seis jogos pelo Sub-23.

SUB-20

Na base, quem tem contrato até o fim de janeiro é Cauã Santos, com 26 jogos pelo Fluminense e dois gols marcados, e Gabriel Magela, cedido pelo Vila Nova até o final do mês com opção de compra, o lateral Maicon e o zagueiro Marcão. O lateral-esquerdo Eduardo tem vínculo até 28 de fevereiro.

Em junho, o Flu tem os fins dos vínculos do meia Ykaro e do lateral Wisney, que renovou em setembro do ano passado e vem tentando reconquistar espaço após lesões. Já em dezembro, os contratos que terminam são do meia Diogo, do zagueiro Geovani, que renovou em setembro de 2020, do goleiro Paulo Filho e do atacante Carrapeta.