Marcelo Teixeira é entusiasta de viagens à Europa
Marcelo Teixeira é entusiasta de viagens à Europa

Como já fora informado, o time sub-20 do Fluminense embarca nesta terça-feira para a Europa. Disputarão dois torneios e dois amistosos entre os dias 15 e 25 de maio. Os atletas ficarão em casas de família, como parte do processo de adaptação a uma nova cultura e nova língua.

– É uma viagem muito importante para o processo de formação dos jogadores da base do Fluminense. Vamos participar de duas competições fortes, com escolas de futebol diferenciadas e com um bom papel no cenário mundial. Enfrentaremos equipes da Inglaterra, Holanda, Alemanha, México… O mundo estará de olho no nosso trabalho e poderemos mostrar o que estamos realizando em Xerém. Estamos dando aos nossos jogadores uma oportunidade que poucos clubes dão. Eles vão jogar contra grandes times do mundo, grandes adversários, com estilo de jogo diferente. Nossos jogadores estarão se desenvolvendo nestas competições para chegarem no profissional mais prontos, evoluídos, para darem alegrias ao torcedor do Fluminense – disse o gerente da base do Fluminense, Marcelo Teixeira.

Entre os dias 15 e 17, o Flu participará do Torneio Terborg, na Holanda. Em seu grupo estão o Ajax Cape Town (HOL), AZ (HOL), Club Brugge (BEL) e Tottenham Hotspur (ING).

Já entre os dias 23 a 25, embarcam para a Alemanha para a disputa do SPAX-Cup. Os adversários da chave são: Southampton (ING), Hanover 96 (ALE) e Borussia Dortmund (ALE)


Sem comentários