Conhecido como muito mais do que uma academia de formação para os jovens atletas do Fluminense, a base do Tricolor continua expandindo fronteiras e ampliando sua projeção internacional, se tornando cada vez mais referência mundial em formação de jogadores. O Guerreirinhos do Chile é um grande exemplo extensão desses tentáculos. Hoje a escolinha oficial já estabelecida e forte, agora com duas novas áreas de atuação com a implantação da Academia Internacional de Talento.

A Academia Internacional de Talentos é um trabalho especializado de aperfeiçoamento e preparação de jovens entre 14 a 18 anos com objetivos de observar atletas estrangeiros e, em caso de não serem captados para o clube, de ingresso em Universidades Chilenas e Americanas, através da metodologia de Treinamento do Fluminense e o espírito Guerreiro. Sucesso em sua ampliação e mantendo o lema do clube de fazer uma pessoa melhor, para termos um melhor jogador.

 
 
 

Neste fim de semana a Academia Internacional de Talentos ou simplesmente Fluminense do Chile, como é conhecida a Guerreirinhos chilena, participou de sua primeira competição e conquistou a FA Cup Mantagua 2018 – Torneio de futebol infantil para jovens nascidos entre 2002 e 2003, em Viña del Mar. A Escola Guerreirinhos do Chile foi o grande campeão com 6 vitórias e 2 derrotas.

O Coordenador Técnico do Projeto Guerreirinhos, André Medeiros, está acompanhando de perto o desenvolvimento do trabalho no Chile, e apoiou a primeira ação do Programa de Formação Contínua neste mês, assim como a realização do Seminário de Treinamento de Goleiros, que foi ministrado pelo treinador de goleiros do Sub-20 do Fluminense, João Carlos Gonçalves, voltado para treinadores de goleiro de todo o Chile. Seguindo o Programa será realizado entre os dias 13 e 16 de novembro um seminário sobre as últimas tendências sobre o futebol moderno, aberto a todos os treinadores do Chile e com inscrição na página da escolinha oficial www.fluminense.cl.