(Foto: Mailson Santana - FFC)

Nem mesmo a chuva que ameaçou cair no Rio nesta sexta-feira, 23, espantou a torcida tricolor, que compareceu ao ginásio da Hebraica para o último desafio antes dos playoffs da Superliga. O Fluminense recebeu o Pinheiros (SP) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25×15, 25×22 e 25×21. Já classificada para as quartas de final, a equipe jogou bem e não deu chance para as adversárias. Com 34 pontos, as Tricolores seguem na sexta posição da tabela.

O Fluminense começou o jogo enfrentando dificuldades com as bolas rápidas do Pinheiros, mas chegou rapidamente ao empate pelas mãos da ponteira Thaisinha (8 a 8) e seguiu defendendo bem. As paulistas precisaram de duas pausas seguidas para tentar arrumar a casa, mas Leticia Hage no bloqueio não deixava a bola passar. Melhor para as Tricolores, que levaram a primeira parcial por 25 a 15.

 
 
 

Mais disputado, o segundo set começou com rally e os times se seguindo de perto. O Fluminense dominava melhor o jogo e tinha a central Lara Nobre bem no bloqueio e a ponteira Michele atacando e marcando para a equipe. Pressionando muito, o Pinheiros se aproximou novamente no placar (20 a 20) e Hylmer pediu tempo, cobrando a melhora na troca de passes. Deu certo. Pouco depois as donas da casa faturaram mais uma parcial: 25 a 22.

O Pinheiros voltou disposto a enfrentar o Flu e até conseguiu abrir dois pontos de diferença no início do último set, mas a noite era de Thaisinha, que seguia brilhando em quadra e ainda faturou o Troféu VivaVôlei. As adversárias tentaram reagir na reta final (20 a 17), forçando o pedido de tempo pelo técnico Hylmer Dias, mas nada foi suficiente para frear as Tricolores, que com um ataque da oposta Arianne fecharam por 25 a 21.

O Fluminense tem mais um desafio antes dos playoffs. O time enfrenta o SESI-SP no dia 2 de março, às 20h. Permanecendo na sexta colocação, enfrentam o Camponesa/Minas, que atualmente figura em terceiro lugar, com 45 pontos. A penúltima vaga foi conquistada pelo Vôlei Bauru, também nesta sexta. A equipe venceu o Renata Valinhos por 3 a 0. Nas quartas de final, disputada em melhor de três jogos, os confrontos acontecem da seguinte forma:  primeiro colocado x oitavo, segundo x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto. O Dentil/Praia Clube segue invicto no topo da tabela, com 57 pontos, seguido do SESC- RJ, com 52, e o Camponesa/Minas, com 45.