(Foto: Mailson Santana/FFC)

Após o surto de caxumba afetar mais três atletas da equipe sub-17 e aumentar o número de infectados para 11, o Flamengo pediu um novo adiamento da final da Copa do Brasil da categoria, contra o Fluminense, e aguarda a resposta da CBF. O jogo decisivo está marcado para esta sexta-feira, dia 21, às 20h, em local a definir.

O segundo jogo da decisão estava marcado para o dia 11 de dezembro, porém, o surto de caxumba fez o Flamengo pedir o adiamento da partida, que foi remarcada para o dia 21. Com mais jogadores infectados, o rubro-negro reivindica que a final seja realizada apenas em 2019.

 
 
 

Durante a semana, após o oitavo jogador diagnosticado com caxumba, o Flamengo liberou o elenco das atividades para evitar o risco de mais atletas contaminados. A reapresentação foi marcada para domingo, mas outros três jogadores foram diagnosticados com o vírus.

Os três jogadores afetados pelo surto não tiveram os nomes divulgados. Já o oitavo atleta afetado pela caxumba foi Yuri de Oliveira, um dos destaques da equipe. Ele se juntou à Gabriel Noga, Nathan, Bruninho, Lázaro, Sidney, Ramon e Weverton. Além deles, Luís Gustavo e Gomes estão suspensos da partida decisiva.