Treinadora vê Flu como referência no feminino (Foto: Mailson Santana - FFC)

Apesar de ser um esporte ainda muito dominado por homens, o Fluminense não vê dificuldade para buscar novos talentos femininos. O Tricolor, atual campeão brasileiro sub-18, vem dando o exemplo nas categorias inferiores, assim como ocorre entre os homens.

Além da captação através do “Daminhas da Bola” e das escolinhas dos “Guerreirinhos”, Thaissan disse que nunca faltou quórum para realizar peneiras no clube. E agora, com a base instalada definitivamente em Xerém, a expectativa é atrair ainda mais meninas que sonham em ser jogadoras.


 
 
 

– O momento que o futebol feminino está vivendo, em relação a desenvolvimento, apoio dos clubes, da CBF, acaba gerando uma maior visibilidade. Hoje, as meninas ligam a TV e se sentem representadas, têm alguém para se espelhar, para pensar: “Se ela pode, eu também posso”! As mídias sociais ajudam muito para que as meninas tenham acesso às informações, tivemos grandes peneiras no clube e todas lotadas. Infelizmente a pandemia não nos permitiu ter peneira em 2020, não sei o que vai acontecer até o fim de 2021, mas com certeza o número de meninas praticando a modalidade, e com interesse de estar no clube, cresceu muito – destacou em entrevista ao GE.