A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos confirmou a tricolor Twila Cremona como técnica do dueto de nado artístico que disputará o Torneio Classificatório para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, em abril do ano que vem. Pré-convocadas pela CBDA para o pré-olímpico, a também tricolor Luisa Borges e Laura Miccuci, do Flamengo, iniciaram a preparação em setembro.

– Fiquei muito feliz com a convocação, é o sonho de qualquer atleta e técnica ir para os Jogos Olímpicos. Mas sabemos que o caminho até lá é muito longo, temos que treinar muito. A Luisa e a Laura começaram os treinos depois dos Jogos Pan-americanos  e vamos intensificar isso a partir de agora. Focando nos treinos e nos adversários certos, dá para conquistar essa vaga – comemorou a técnica do Fluminense.

 
 
 

Após o recesso de fim de ano, Twila Cremona comandará os treinamentos a partir do dia 6 de janeiro na piscina do Fluminense e do Parque Aquático Maria Lenk. Atleta da seleção brasileira que disputou a Rio 2016, Luisa Borges está confiante em fechar o pré-olímpico entre os 22 duetos mais bem colocados e disputar sua segunda edição dos Jogos.

– Estou bastante animada para buscar essa vaga em Tóquio 2020. Acho que, com mais experiência, conseguimos treinar com um pouco mais de foco no que sabemos que precisamos para a apresentação. Minha primeira nadada com a Laura foi nos Jogos Pan-americanos, temos uma sintonia boa e esperamos dar 100% na piscina no ano que vem. Temos que entrar confiantes, com postura de atletas campeãs, que conseguiremos essa vaga para o Brasil – disse Luisa.