(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A vitória do Fluminense sobre o Independiente Santa Fe (COL) foi daquelas que dá moral. Não por ter sido uma grande exibição, mas pela superação da equipe, que enfrentou viagem longa, mudança de logística, campo pesado em função da chuva e ainda ficou com um atleta a menos durante boa parte do segundo tempo. Mesmo assim, triunfou.

Em entrevista após a partida, o técnico Roger Machado analisou o resultado e as dificuldades atravessadas pelo elenco dentro de campo e fora dele. O treinador acredita que o resultado pode encorpar a equipe para a sequência do torneio continental.

– Agora, não tenha dúvida, uma vitória como foi hoje, maiúscula, em que conseguimos suportar a pressão com um jogador a menos, criamos oportunidades que poderiam ter dado a vitória até com um pouco mais de tranquilidade, encorpa. No momento que estávamos com um 2 a 0, sofremos um gol que nos tirou um pouco a confiança e nos fez um pouco mudar o sistema. Depois, quando fiz as mudanças, voltamos para a partida, mas tive um jogador expulso. Tudo isso, somando a qualidade do adversário, faz nossa vitória ser muito importante – afirmou.