(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Contratado por empréstimo no início deste ano, Guillermo De Amores ainda não estreou pelo Fluminense. O goleiro foi relacionado apenas uma vez, na derrota para o Avaí, pela Copa do Brasil, mas sofreu com duas lesões na panturrilha direita e uma no menisco do joelho direito. Apesar disso, o técnico Alejandro Apud, do Boston River (URU), rasgou elogios ao jogador de apenas 24 anos.

– Se ele conseguir ser titular e no futuro se estabilizar no futebol brasileiro, creio que as portas da Seleção Uruguaia estarão abertas. Guillermo De Amores é um goleiro que passou por todas as Seleções de base do Uruguai. Foi vice da Copa do Mundo Sub-20, disputou o Mundial Sub-17 e isso o credencia para a principal – disse o treinador, que apontou o goleiro como o futuro titular da seleção celeste.

– O Guillermo (De Amores) é um goleiro de boa técnica, rápido, possui uma grande concentração. Tem bons reflexos e é muito bom no jogo aéreo. Demonstrou ser um jogador diferenciado para a posição. No Uruguai, a imprensa o aponta como futuro titular da Celeste Olímpica – afirmou.