RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O treinador abriu o jogo em coletiva
O Fluminense goleou a Aparecidense pelo placar de 4 a 1, na noite da última quarta-feira (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2025.
De olho na sequência da temporada, o Time de Guerreiros terá mais X jogos pela frente antes de focar suas atenções no Mundial de Clubes da FIFA. No final de semana, a equipe recebe o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Além do rival, antes de viajar até os Estados Unidos para a competição, o Fluminense vai duelar com Once Caldas, na Copa Sul-Americana, e Internacional e Ceará, pelo Brasileirão.
Logo após a goleada diante da Aparecidense, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e apontou uma “desvantagem” que o Fluminense terá com o Mundial de Clubes em seu calendário. Enquanto o Tricolor estará em ação nos EUA, a maioria dos rivais do futebol nacional terão tempo livre para descanso e treinamento entre junho e julho.
O comandante lamentou que, após retornar ao país depois do Mundial, o Flu será cobrado da mesma forma que seus rivais que não viajam para o torneio.
– Todo mundo quer resultado, a cada três dias temos um jogo decisivo. Se eu mudo muito meu time a gente perde em termos de entrosamento, perdemos também um pouquinho em qualidade, aí é difícil. Quatro grandes clubes vão disputar o Mundial, graças a Deus o Fluminense é um destes grandes clubes, o restante praticamente vão dar férias para os jogadores, eles vão descansar. Na volta das férias, eles vão ter tempo para se reorganizar, enquanto nós vamos estar no desgaste do Mundial. A gente não sabe até que ponto vamos avançar na competição. Então, todo mundo vai cobrar na volta de novo. Os jogadores vão ter férias e a gente vai estar trabalhando. A gente vai voltar e todo mundo fez uma mini pré-temporada, enquanto a gente está se desgastando e a cobrança vai ser igual.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais