As longas paralisações de partidas nos Estados Unidos por conta de alertas climáticos, em meio à disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025, vem sendo alvo de muito debate, não apenas entre os torcedores.
No últimos sábado (28), a partida entre o Chelsea, da Inglaterra, e o Benfica, de Portugal, ficou paralisada por cerca de duas horas devido a possibilidade de raios em Charlotte.
A pauta dominou a entrevista coletiva do técnico do Chelsea. Apesar da classificação com goleada de 4 a 1, Enzo Maresca se mostrou incomodado com a situação.
– Não é o mesmo jogo, porque interrompe o ritmo. Os jogadores falam com os familiares, as pessoas começam a correr, eles pegam celular. Não é algo que deveria acontecer, por isso é difícil de entender. Isso não é algo que deveria acontecer. É o sexto ou sétimo jogo paralisado. É algo novo, difícil de entender. Entendo que seja por fins de segurança, mas se você suspende seis, sete ou oito jogos, talvez este não seja o lugar para fazer a competição.
A partida foi paralisada próxima aos 40 minutos da etapa final, quando o Chelsea vencia por 1 a 0 após dominar praticamente todo o jogo. Após o retorno, o Benfica conseguiu o empate, em pênalti cobrado por Di María. Já na prorrogação, o Chelsea correu riscos de levar a virada, mas conseguiu construir a goleada.
O treinador apontou para as mudanças no andamento da partida proporcionadas por conta da paralisação.
– Não é aleatório que por 85 minutos eles não conseguiram chances, mas depois marcaram. Isso mostra que houve influência. (…) Quando você interrompe, não é futebol, é outra coisa. Algumas coisas são difíceis de entender. Parar por duas horas e voltar para o campo? É diferente voltar depois de um intervalo tão longo.
Na segunda-feira (30), vale lembrar, o Fluminense irá atuar em Charlotte diante da Inter de Milão, da Itália, a partir das 16h (de Brasília).
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more