Pintado concedeu coletiva pós-jogo e avaliou a derrota de sua equipe (Foto: Reprodução)

O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0, sábado, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Treinador adversário, Pintado afirmou não procurar desculpas para a derrota. O Tricolor chegou ao gol aos 46 minutos do segundo tempo com Paulão mandando contra e ambas as equipes vinham de viagens longas no meio da semana por conta da Sul-Americana. O técnico evitou falar em injustiça.


— Não dá pra falar de justiça, é competência. Da maneira que surgiu o gol, aos 46, temos que assumir que erramos, não poderíamos oferecer o contra-ataque, poderíamos estar melhor posicionados para defender. São situações que teremos que aprender. Infelizmente teremos que aprender com essa dor. Às vezes aprendemos de uma maneira menos dolorosa e agora estamos aprendendo na dor. Temos um campeonato longo, e que sirva de lição para o que vem pela frente – disse, complementando:

 
 
 

— Falar do desgaste físico neste momento vai parecer desculpa, porque também prejudicou o Fluminense. Não quero dar desculpa, temos que encontrar soluções. O momento ofensivo no primeiro tempo não foi bom, temos que melhorar isso. Temos que ser frios e pés no chão. Temos que ter sabedoria neste momento para corrigir e melhorando. Nem sempre quando ganhamos está sempre maravilhoso e quando perde está tudo ruim. Mas temos que melhorar a parte da transição ofensiva, tenho certeza que a gente vai poder melhorar.