(Foto: Reprodução FluTV)

O Fluminense venceu seu terceiro jogo consecutivo no Campeonato Carioca. Na última noite, bateu o Boavista, em Bacaxá, por 2 a 0. Em entrevista coletiva, o técnico Roger explicou a opção por Samuel no ataque.

– A ideia com o Samuel foi entender a característica que o jogo ia se apresentar. Olhando jogos do nosso adversário no seu campo, percebemos que, apesar de não estar em bom estado, a bola ficava muito viva. E o que se apresentaria, até em função da estratégia do adversário, seria muito mais as entradas pelo corredor, disputa de primeira bola, e cruzamentos laterais. No segundo momento, quando a gente abriu o placar, e o adversário se abriu um pouco mais em busca do empate, eu lancei mão de jogadores mais rápidos, de velocidade, para que a gente finalizasse e pudesse ampliar o placar, como aconteceu com o Kennedy. Foram escolhas motivadas pelo momento, estratégias da partida, e pelo que o adversário nos propôs de dificuldade – disse.

A equipe principal do Flu deve ser escalada pela primeira vez na próxima rodada da competição, visando a preparação para a Libertadores da América.