Guilherme Torres diz que Flu e São Paulo são duas escolas que gostam de jogar (Foto: Mailson Santana - FFC)

Após passar pelo Criciúma, o Fluminense enfrentará o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil sub-17. A ida será no Rio e a volta na casa dos adversários, ainda sem datas e locais definidos. Tal duelo tem se tornado frequente nos mata-mata nacionais e o técnico tricolor, Guilherme Torres, falou sobre o novo encontro.

— O confronto contra o São Paulo tem acontecido com muita frequência nas fases decisivas das competições nacionais sub-17. E é sempre um jogo legal, porque são duas escolas que gostam de jogar futebol, que jogam ofensivamente e é sempre um confronto equilibrado. Queremos uma vaga na semifinal para conseguir o direito de jogar mais dois jogos da competição, ajudar no desenvolvimento dos atletas e conquistar o título – disse.

No ano passado, o Fluminense eliminou o São Paulo na semifinal do Brasileiro sub-17. Posteriormente, seria campeão derrotando o Athletico na decisão. Os dois decidiram a Copa do Brasil da categoria de 2020 e, dessa vez, deu São Paulo. Após empate de 1 a 1 na ida, o adversário venceu a volta, no Luso-Brasileiro, por 2 a 1, com gol de pênalti inexistente nos acréscimos.

Já na temporada atual, o São Paulo voltou a superar o Flu num mata-mata. O Tricolor paulista levou a melhor nas quartas de final do Brasileiro da categoria. Venceram em casa por 4 a 1 e perderam no Rio por 2 a 0.