
Comandante argentino foi questionado sobre o tema em coletiva
Na noite da última quarta-feira (29), o Fluminense encarou o Ceará, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 a 0.
A partida aconteceu em meio a um momento complicado do Rio de Janeiro. Na manhã da última terça-feira (28), uma megaoperação policial foi realizada nos complexos do Alemão e da Penha, zona norte da capital, resultando em mais de 120 mortes.
Após a partida contra o Ceará, o técnico Luís Zubeldía foi questionado sobre os impactos sobre os jogadores e, também, a torcida tricolor.
Ele afirmou que questões sociais influenciam diretamente no futebol. Um dos reflexos foi no público, visto que o estádio recebeu pouco mais de 12 mil torcedores.
– Com relação ao problema social que surgiu ontem, o futebol é um ato festivo, é um esporte popular, um esporte que é um espetáculo e tudo o que acontece no nível social influencia diretamente no futebol. Opinar sobre o que está acontecendo sendo estrangeiro não me parece indicado. Acho que vocês têm o direito de opinar porque são daqui, vivem aqui desde pequenos e podem ter uma visão um pouco mais precisa do que eu. Deixo minhas condolências com as pessoas que sofreram perdas. E nada mais. Não posso dizer muito mais. Espero que na próximo partida que tivermos aqui, o torcedor possa vir com mais tranquilidade.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more