Mano Menezes destaca disparate entre cartões aplicados ao Tricolor e ao Flamengo
O Fluminense saiu de campo derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, pela ida da final do Campeonato Carioca. E o sentimento que ficou em relação à arbitragem foi de conivência com o adversário na aplicação de cartões amarelos e rigor com o Tricolor. Situação essa abordada pelo técnico Mano Menezes em entrevista coletiva.
Mano Menezes apontou para a falta de critério do árbitro Yuri Elino em campo. Arias foi caçado e não houve proteção ao jogador que procura jogar bola. Para se ter uma ideia, o Fluminense fez 17 faltas e levou sete amarelos. Já o Flamengo, com 14 infrações, só recebeu uma advertência. Para completar, chamado pelo VAR, o juiz expulsou Freytes após o fim do jogo por empurrar Luiz Araújo, que provocara jogadores no banco do Flu.
— O árbitro do jogo deve proteger o talento. E quando alguém está batendo demais, tem que ser punido. Mas a diferença da punição foi nítida para os dois lados. Não foi determinante para o resultado do jogo, mas contribuiu para inibir um jogador importante e com capacidade de criação, que foi o Arias. Ele vai estar inteiro no domingo, vai continuar dando trabalho. Espero que o (Bruno) Arleu, que é um árbitro Fifa, de ponta, tenha mais capacidade de coibir qualquer lado que tenta exagerar com faltas para parar o adversário – disse.