
Comandante argentino abriu o jogo em coletiva
O Fluminense visitou o Mirassol, na noite da última quarta-feira (8), no Estádio Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.
Em um confronto marcado por polêmica, o Tricolor, que teve um gol anulado com intervenção do árbitro de vídeo (VAR) no primeiro tempo, saiu na bronca com a arbitragem.
Além da arbitragem, outro ponto que irritou os torcedores foram as substituições realizadas por Luís Zubeldía. As trocas do comandante argentino não surtiram efeito e, pelo contrário, diminuíram a presença ofensiva do time na segunda etapa.
Em entrevista coletiva, Zubeldía buscou argumentos para justificar as mudanças. Apesar do resultado negativo, ele avaliou que o time fez boa partida contra os paulistas.
– Parecia que o jogo estava controlado e as mexidas que fizemos sempre foi para buscar o resultado. O que tenho que ver é que a equipe claramente teve atitude para jogar fora de casa, teve autoridade para jogar. No momento, jogamos um bom futebol, tivemos oportunidades de gol, superamos o rival nesse aspecto. Sinto que a equipe, pelo menos desde que estou aqui, fez quatro jogos bons, inclusive esse. A complexidade do jogo me pareceu melhor que a do jogo em Recife (contra o Sport). Mas lamentamos que saímos sem nenhum ponto, isso é o que mais dói. Não tivemos mérito para, ao menos, empatar a partida. Estamos na bronca com a situação da arbitragem.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more