O mundo do futebol está de luto. Na última quinta-feira (3), os jogadores portugueses Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão André Silva, do Penafiel, foram vítimas de um acidente fatal na Espanha.
Em uma fala emocionante, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, fez questão de desejar força aos familiares dos jogadores e prosseguiu com uma reflexão.
— Meus sentimentos à família desses dois garotos (Jota e André Silva), foi uma coisa muito triste que aconteceu. Costumo falar para as pessoas e falo isso, inclusive, para a minha filha: na vida a gente só tem um pai e uma mãe, a gente precisa valorizar muito os nossos pais. O que o Thiago falou (aproveitar o agora, antes do jogo contra a Inter) foi importante porque ele deu um recado que aprendi também, a gente aprende também com os jogadores. A gente precisa viver dentro do possível, dentro das regras, imensamente as nossas vidas. Se hoje estamos vivendo esse momento maravilhoso, esse momento mágico do Fluminense, a gente precisa continuar entrando na história do clube. E se entra na história do clube conquistando — disse Renato Gaúcho.
Em comunicado oficial da Guarda Civil da Espanha, a possível causa do acidente envolvendo os jogadores teria sido a explosão de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more