Josué elogia meiúca do Flu e explica como anulou o adversário

Josué elogia meiúca do Flu e explica como anulou o adversário

Foto: Tiago Ferreira/Divulgação
Foto: Tiago Ferreira/Divulgação

O Macaé criou chances, as desperdiçou, e de bola parada venceu o Fluminense por 1 a 0, no Moacyrzão. Treinador da equipe, Josué Teixeira, não deixou de elogiar seus jogadores a superar o melhor meio-campo do Rio de Janeiro, de acordo com o profissional.

 

– (A vitória) dá a valorização que eles (jogadores) precisam. O grupo está buscando espaço no cenário nacional, e o clube também está buscando. Mas, para o jogador, é importante uma grande vitória sobre um grande clube. O Fluminense, na minha opinião, hoje tem o melhor meio de campo do futebol carioca, com o Edson, o Jean, o Gérson e o Wagner. Então, é um meio de campo que tem muita qualidade, a gente tinha que respeitar, mas marcar. E, com a bola, tinha que agredir com velocidade. O grupo fez isso. Estou muito feliz com a resposta deles, com a forma que eles estão se comportando em campo. Isso dá a garantia de que a equipe está realmente determinada a buscar coisas grandes – afirmou Josué, que explicou a estratégia de parar o Flu:

 

– Eu falei que o Fluminense estava bem desfalcado. Se a gente desse o campo para eles jogarem, a equipe estava desentrosada, eles iam errar os passes, a gente podia roubar e sair no contra-ataque. São estratégias que a gente tem. Com a posse de bola, a gente ia jogar, aproveitar o sistema defensivo bem modificado do Fluminense. No último jogo, estavam só o Wellington (Silva) e o Marlon. O Marlon ainda jogou pelo lado direito. Se tivesse velocidade e um pouco de posse de bola, a gente podia ter a vantagem. E tivemos. Por isso, conseguimos o resultado.


Sem comentários