(Foto: Divulgação/FFC)

Zagueiro que chegou ao Fluminense como a primeira contratação para 2021, Rafael Ribeiro veio do Náutico para compor o elenco do Tricolor das Laranjeiras e também como uma aposta barata para a temporada.

Com apenas uma partida no profissional, o defensor de 25 anos começou a treinar com a equipe sub-23 comandada por Ailton Ferraz. No time de aspirantes, Ribeiro fez algumas partida e em todas elas teve uma atuação questionável e falhou em lances decisivos como na derrota para o Juventude.

De volta ao clube pernambucano, o jogador retorna para time que o revelou para o futebol e o atleta parece que tem moral do treinador. Hélio dos Anjos, comandante do Timbu, falou em entrevista após o empate contra o Vasco em 1 a 1 sobre o atleta, o técnico afirma que Rafael Ribeiro foi embora por sua vontade

– Rafael foi embora porque quis, porque ele e o empresário acharam que era melhor para ele ir para o Fluminense. Eu sempre queria esse jogador junto com a gente. Ele vem para repor o setor, conhece nosso jogo e nossa maneira de trabalhar.