(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Campeão carioca e finalista da Taça BH, dono de um ataque poderoso, uma defesa sólida e com mais de 80% de aproveitamento na temporada, os Moleques de Xerém miram mais uma taça para coroar 2018. O Fluminense enfrenta o Flamengo na tarde desta sexta-feira, às 16h, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17.

Em sete jogos na Copa do Brasil, foram 24 gols, sendo oito do atacante João Pedro, que é o artilheiro da competição. Poder de fogo incontestável de uma equipe quase imbatível e que se tornou a sensação da base no Brasil. Segundo o técnico Eduardo Oliveira, a filosofia é fruto de um trabalho realizado em todas as categorias de base de Xerém.

 
 
 

– É um processo da base do Fluminense como um todo, desde a captação. A gente preza por jogadores técnicos, que consigam tomar suas próprias decisões em campo. O sub-17 nada mais é que a ponta do iceberg. A gente estimula muito o poder ofensivo, porque a gente gosta de ter a bola. Não é só o ataque que faz gols, mas um volante, um zagueiro. Trabalhamos dia a dia para melhorar cada vez mais – disse.