Eduardo Oliveira foi recentemente promovido do sub-17 para o sub-20(Foto: Divulgação/FFC)

O técnico Eduardo Oliveira, que comanda o Sub-17 do Fluminense, concedeu entrevista exclusiva ao NETFLU e explicou como tem sido realizado o trabalho de integração entre a base e o time profissional. O treinador da “Geração de Ouro”, afirmou que a torcida do Flu pode esperar muita qualidade e que o objetivo é desenvolver o máximo de jogadores.

– Toda parte metodológica de Xerém foi atualizada no ano passado. Esse ano é de implementação, de colocar todas as ideias em prática. A partir do ano que vem acredito que seja a fase da maturação. A torcida do Fluminense pode esperar um trabalho de muita qualidade e integração entre os departamentos. Todos em Xerém estão voltados para o desenvolvimento individual de cada jogador, então o futuro será de muita evolução. Os jogadores que estão hoje no Fluminense estão participando de um projeto qualificado e com certeza o nosso grande objetivo é desenvolver o máximo de jogadores para a categoria profissional – disse.

Atualmente, Eduardo Oliveira está com o Fluminense na disputa da Taça BH Sub-17. O Tricolor está na semifinal e o próximo adversário é o Vasco. No torneio, o Flu está com 100% de aproveitamento. A “Geração de Ouro”, como é considerada, possui o atacante Marcos Paulo, que recentemente renovou o contrato e tem multa rescisória avaliada em R$ 205 milhões, como o principal destaque.