(Foto: Mailson Santana/FFC)

Responsável pela mudança na maneira de pensar e trabalhar com a base, o técnico Eduardo Oliveira, que comanda o Sub-17 do Fluminense, explicou como funciona a nova metodologia de trabalho. Respeito, comprometimento, espírito de equipe, criatividade e meritocracia fazem parte do processo para desenvolver os atletas.

– Estudamos a história do Fluminense. Procuramos entender o tipo de jogo que o torcedor gosta, que tipo de jogador que queremos formar. É técnico, rápido, intenso e que entenda da parte defensiva e ofensiva. Que consiga praticar os valores do clube dentro e fora do campo – disse o treinador na véspera da decisão da Taça BH Sub-17, ressaltando a importância da conquista de títulos na base.

 
 
 

– Queremos atletas competitivos, afinal, o profissional é competitivo. O nosso fim não é o resultado, mas o resultado faz parte da formação. Para que quando esses meninos cheguem ao profissional, tenham no DNA deles a ambição de ser campeão. Isso é meritocracia: precisa merecer, para isso tem que trabalhar e, para trabalhar, a gente precisa evoluir – afirmou.

O Fluminense decide o título da Taça BH Sub-17 contra o Atlético-MG, na noite desta terça-feira, às 21h45, no estádio Independência. O Tricolor tem a melhor campanha do torneio e busca a conquista inédita na categoria.