Coordenador afirmou ter confiança numa boa temporada do time (Foto: Mailson Santana - FFC)

Destaque na equipe sub-17 e herói do título do Fluminense no Campeonato Carioca da categoria, John Kennedy começou o Fla-Flu da final no banco de reservas. O técnico Eduardo Oliveira explicou a opção por lançar o artilheiro do time e da competição só no segundo tempo da decisão.

— No Sub-17 temos muito jogadores de qualidade. E pelo número de partidas, conseguimos dar vivência aos atletas. O John inicia o ano tendo uma vivência maior no Estadual que no Brasileiro. Já no 2º semestre, ele passou a ser titular na Copa do Brasil e reserva no estadual, para que pudéssemos dar essa vivência de competição estadual e competição nacional a todos os atacantes de grupo. Foi muito mais questão de estratégia quanto de desempenho, tanto que ele foi um dos jogadores de mais minutagem no torneio – explicou o treinador.

 
 
 

O Fluminense foi campeão carioca sub-17 superando o Flamengo na final. Na ida, venceu por 2 a 0, fora de casa. Na volta, perdeu por 4 a 3, nas Laranjeiras. John Kennedy fez o gol do título já nos descontos, quando a partida se encaminhava para os pênaltis.