Técnico do Volta Redonda é amigo de Fred e o ajudou na...

Técnico do Volta Redonda é amigo de Fred e o ajudou na base

Encontro com o ex-parceiro anima Fred (Foto: Arquivo pessoal)
Encontro com o ex-parceiro anima Fred (Foto: Arquivo pessoal)

A partida contra o Volta Redonda, domingo, no Raulino de Oliveira, pela estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, será especial para Fred. Afinal, encontrará um velho conhecido. Trata-se do técnico Felipe Surian, estreante no cargo, amigo do atacante tricolor nos tempos da base e que, inclusive, chegou a ajudá-lo no América-MG.

Quando os dois eram jovens em busca de um lugar ao sol, a diretoria do América-MG iria dispensar Fred pelo seu porte franzino, mas Surian, capitão da equipe, intercedeu em seu favor e bancou sua permanência. Hoje astro no Fluminense, o atacante admite que o encontro será muito legal para os dois.

– Será bacana rever o Felipe. É um grande amigo e me ajudou muito em um momento difícil na época da base. Agora, está buscando seu espaço na carreira de treinador e tenho certeza que fará um belo trabalho no Rio. Não dava para imaginar, naquela época, que um dia a gente ia se enfrentar como jogador e treinador, mas será marcante. O Felipe é um cara novo (34 anos), determinado e com potencial para ter uma grande trajetória como técnico. Torço pra que faça história no Volta Redonda, mas, neste domingo, espero que as coisas deem errado para ele (risos). Mas tomara que a gente se esbarre novamente nas fases finais do Carioca – torce.

Felipe Surian, por sua vez, também está empolgado por rever o antigo parceiro, mas confessa que o Tricolor será um adversário complicado para o primeiro jogo.

– Será um dia especial pois, além de enfrentar um parceiro como o Fred, pela primeira vez como treinador, será também a minha estreia no Volta Redonda. Enfrentar o Fluminense logo na primeira rodada será um desafio imenso, mas estou confiante no trabalho que desenvolvemos. Teremos essa dose extra de enfrentar o melhor atacante do país, sabendo que dentro da área ele pode surpreender a qualquer momento. Me lembro da época que eu marcava o Fred lá nos treinos da base do América… Algumas vezes eu saía por cima (risos). Tomara que consiga surpreendê-lo novamente agora, como treinador – contou o treinador.


Sem comentários