(Foto: Mailson Santana/FFC)

O empate em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi, pela estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, foi agridoce para os torcedores tricolores. Ao mesmo tempo que um ponto fora de casa contra um dos clubes considerados postulantes ao título pode ser considerado bom, o Tricolor esteve muito perto de vencer.

Foram muitas chances criadas e ainda um pênalti desperdiçado por Nenê no primeiro tempo. Em entrevista coletiva logo após a partida, o técnico Roger Machado destacou exatamente que o Flu teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu conclui-las em gol.

– Foi um grande jogo, uma partida segura. Penso que os pequenos ajustes feitos no jogo do River e repetidos hoje foram muito importantes porque conseguimos ter um volume de jogo e uma postura agressiva, mesmo quando estávamos com o bloco (marcação) mais baixo. Pressionamos alto quando precisou, retomamos bola no campo de ataque, contra-atacamos e tivemos as melhores oportunidades. Fica o gosto de que algo poderia ter acontecido de diferente pelo que nós produzimos – disse o treinador.