RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O treinador exaltou o desempenho do time
O Fluminense já está de olho na semifinal da Copa Rio Sub-16. No último domingo (18), o Tricolor bateu o Volta Redonda pelo placar de 2 a 0, no CT adversário, e reassumiu a liderança invicta do Grupo B.
A equipe volta a campo no sábado (23). A partir das 10h, o Flu recebe o Nova Iguaçu, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, e depende apenas de si para garantir a primeira posição e a vantagem no mata-mata. Na semifinal, o Tricolor irá duelar com Botafogo ou Vasco, que disputam a ponta da outra chave.
Um dos times que mais venceu na competição, com três vitórias em quatro rodadas, o Fluminense tem o melhor ataque e a defesa menos vazada da Copa Rio. O time balançou as redes 18 vezes e foi vazado em apenas três oportunidades.
Em entrevista ao site oficial do Flu, o técnico Lindolfo Melo destacou as estatísticas extremamente positivas da equipe na competição.
– São números que têm muito a ver com a frase que nosso clube prega como espírito de equipe, de que ‘conquistas coletivas geram benefícios individuais’. O grupo, funcionando bem como um todo, favorece o rendimento dos meninos com mais oportunidades e defesa sólida. O desempenho do conjunto lá de trás possibilita chances no ataque, assim como o comprometimento do pelotão de frente, junto com os goleiros, é claro, facilita o trabalho defensivo.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais